terça-feira, 21 de junho de 2011

Adeus, adeus

Essa sou eu
Odeio despedidas, mas tive que vir aqui dar uma satisfação a vocês. Depois de dois anos e sete meses, vou deixar o Capoeira de Vênus.

Por mais que eu adore isso aqui, não estou mais conseguindo cumprir o objetivo de trazer muita informação fresquinha para os capoeiras. Isso porque minha vida mudou muito desde que criei este blog. Mudou para melhor, nem posso reclamar, mas não consigo mais conciliar.

Mas os amigos que fiz aqui, levo comigo. Os posts, aqui devem ficar (enquanto o blogger permitir) para quem interessar.

Pretendo continuar trazendo muita informação sobre capoeira no meu twitter, então quem ainda não me segue, siga.

E, para finalizar, quero deixar uma última dica: Se você ainda não conhece, dê uma olhadinha no blog Biblioteca da Capoeira. De todos os blogs de capoeira que eu tive o prazer de conhecer, é ele que tem o perfil mais parecido com o Capoeira de Vênus e, além disso, também é escrito por uma mulher.

Até logo e obrigada a todos.


Adeus, adeus,
Eu vou embora,
Eu vou com Deus,
E Nossa Senhora!

11 comentários:

jotaaga disse...

o blog é uma ferramenta indispensável mesmo para quem usa outras plataformas.
Vou te dar uma sugestão mantenha o blog e sempre que tiver que postar uma comentário ou artigo interessante faça isso sem aquele compromisso que certamente assumistes contigo mesmo e com aqueles que passaram a curtir teus posts. Gosto muito da tua forma de abordar as questões envolvendo a capoeira com um olhar feminino sempre curti e aproveitei muito tuas postagens. Abraço e eu continuo te seguindo no tt.
Com o Axé do Bará meu abraço.

jotaaga

Raylana Kelly Nascimento disse...

É uma pena que vocÊ tenha decidido parar com o blog. Mas acho que essa ainda é uma situação a se pensar.. Você poderia não ter o compromisso de postar todo o tempo pois isso não deveria ser via de regra. Poste os seus textos quando der..se for uma vez por semana, uma vez por mês tanto faz..o certo é que não deixaria de ter esse feedback com os demais capoeiristas que visitam seu blog.
Como vc mesmo colocou no blog.. Até logo..
bjos!

http://iledaracapoeira.blogspot.com
http://raylanafisioterapeuta.blogspot.com

Caroles disse...

Oi, Venusiana!
Quando li teu twitte, vim correndo aqui. Como assim, parar com tudo?

Sei que a vida muda, e com ela, nossa forma de agir... mas, se tu adoras isto aqui, muda também a forma como levas ele.

Concordo com a dica dos demais que comentaram: escrevas quando puderes, mas escrevas quando tens vontade, acima de tudo. Isso faz diferença em um blog.

Eu também odeio despedida, principalmente porque não creio que precises ir. Mas, se é tua escolha, volta logo!

Sentimos falta das tuas visitas lá no blog PsicoCapoeira. Um toque feminino no meio daquele bando de homem sempre faz diferença, ehehe.

Dividir a tarefa de postar com mais alguém, algum(a) colaborador(a), também é uma boa. Principalmente se for mulher, para manter a temática do blog.

#ficadica

Pensa beeeem ;)

bjo e que tudo se ajeite, cada vez melhor (como tem acontecido), pra todos nós

Beijão

Ju Monteiro disse...

Oi Neila!
Compactuo com os camaradas aí de cima no que se refere ao blog. O mundo dá muitas voltas, quem sabe aparece um tempinho pra você postar alguma novidade pra gente. Grata pela indicação do Biblioteca da Capoeira, tenho me esforçado para dar uma boa contribuição para a capoeiragem. Sou grata pelo trabalho que você tem feito, sem dúvida você foi uma das pessoas que me inspirou. Abraços e tudo de bom.

Venusiana disse...

Gente, na verdade não foi uma decisão assim tão de repente. Venho pensando nisso desde novembro de 2010, quando diminui o ritmo das postagens. Mas agora, com um emprego novo, o tempo apertou ainda mais.

Sei que existem blogs maravilhosos que são autalizados bimestralmente, ou até trimestralmente, mas é tudo uma questão de perfil. E com a proposta que eu trouxe aqui, se eu faço uma coisa dessas, meu lado jornalista fica louco de insatisfação, vendo as coisas acontecendo, e eu alheia, deixando tanta coisa passar.

Mas como disse a Ju, o mundo dá voltas. Quem sabe mais pra frente, eu consigo retomar o blog? Mas se isso acontecer, com certeza ainda vai demorar um bocado. Mas por isso que eu peço, continuem me seguindo no Twitter, não cancelem os feeds, que, se houver um retorno, vocês vão ficar sabendo.

Caroles, estou sumida de lá pela falta de tempo mesmo, mas sempre que dá eu dou uma espiadinha lá, pode ter certeza.
E gosto da idéia do colaborador, mas não acho tão fácil encontrar alguém. O Psico é que tem sorte! Mas fica aqui a deixa, se alguém se interessar, me procure.

Ju, é bom saber que fui uma das pessoas que te inspirou. Aliás, Raylana, Jotaaga... obrigada por esse tempo me acompanhando também, é por tudo isso que eu sei que o Capoeira de Vênus não foi criado em vão.

Abraços!

Professor Raivoso disse...

Venusiana te desejo tudo de bom e espero que no momento certo vc possa retornar com os posts aqui no blog e no mais to na torcida por vc, bjos

Raylana Kelly Nascimento disse...

então não pense com o seu lado jornalista e sim com o lado de capoeirista e poste sempre que der< porém com o mesmo prazer dos demais posts.. +)

beijoos!

Anônimo disse...

Olá!

Depois de tanto tempo a acompanhar, não me sentiria bem se não deixasse aqui também o meu testemunho. Sou capoeirista de Lisboa, e tenho acompanhado assiduamente o blog. É com muita pena minha que li a última postagem mas, como se costuma dizer, "nada se perde, tudo se transforma":) Boa sorte!!

Faro
Capoeira Alto Astral

Venusiana disse...

Raylana, eu não posso separar, rsrs, sou uma só.

Mas como disse o Raivoso, espero voltar no momento certo, só não posso prometer nada por enquanto.

Faro, é muito bom saber que você estava acompanhando o blog aí de tão longe. Se tiver twitter, não esqueça de me seguir.

Muito obrigada a todos vocês!

Peixe disse...

Só deixando o meu apreso pelo blog. Tinha aqui como um acervo digital de cultura.

Fica com Deus

Graduado Peixe
Capoeira Santa Rita BH _ MG
wwww.capoeirasantarita.blogspot.com

Srta. Ishikawa disse...

Adeus, Adeus, Boa viagem ♪
O Blog vai deixar saudades venusiana, como tenho noticias suas além do twitter?
Face?
Axé

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO