segunda-feira, 11 de abril de 2011

Museu Afro Brasil expõe Lutadores do Mundo

Apesar de eu já ter divulgado aqui várias exposições relacionadas à capoeira; lutas e artes plásticas ainda não parece ser uma combinação muito comum. Mas é o que você pode encontrar na mostra Lutadores do Mundo, do artista plástico italiano Cesare Pergola, no Museu Afro Brasil, em São Paulo.

A exposição conta com 30 pinturas em óleo sobre tela que retratam lutadores posicionados para ação. As modalidades são diversas, incluindo a luta indígena Huka-Huka, Capoeira e Boxe.

Durante o período da mostra, também serão exibidos dois vídeos de autoria do artista, um sobre Sumô e outro sobre Muay-Thai.

Cesare Pergola retrata as lutas como uma metáfora às lutas da humanidade pela sobrevivência, antigas e atuais.

A mostra estreia na quinta-feira, dia 14 de abril, às 19h30, juntamente com outras duas exposições: Elos da Lusofonia e Panos e Tapas - Jóias e Adornos d´África. Haverá também o lançamento do livro Homens de Ferro – Os ferreiros na África Central no Século XIX, de Juliana Ribeiro.

A exposição fica aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 17h, até 29 e abril. A entrada é franca e o Museu Afro Brasil fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, portão 10, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3320-8900.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO