segunda-feira, 28 de março de 2011

O que estão dizendo sobre a capoeira

Concluí a segunda seleção de frases do Capoeira de Vênus. Dessa vez, diferente da primeira, tem polêmica e até um pouco de fofoca.

Confira o que estão falando sobre a capoeira por aí e comentem:

Nosso "visitante ilustre":
 Barack Obama
"A capoeira pode até ser um ícone cultural. Mas, aqui pra nós, não é admissível que seja o prato cultural mais oferecido aos nossos visitantes ilustres... E as outras manifestações culturais? De capoeira a capoeira, o Brasil acaba tomando uma pernada... cultural"
Jornalista Gaudêncio Torquato no Jornal a Hora Online, sobre as duas apresentações de capoeira feitas para o presidente americano Barack Obama.

"A capoeira ficaria melhor para uma visita do imperador do Japão, dada sua semelhança com o caratê"
Carlos Chagas, colunista do Diário da Amazônia, também sobre as apresentações de capoeira para o presidente americano.

"A melhor capoeira do mundo está nos EUA"
Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz, sobre o uso da capoeira em uma escola pública em Nova York.

"Tive de viajar para tão longe do Brasil para ver o melhor uso da capoeira na educação"
A atriz Juliana Alves
Declaração do Professor Sabiá Silveira, que leciona na escola pública de Nova York citada acima, ao site Catraca Livre.

"Por que está escrito biribol nesta bola? Biribol é de capoeira"
Pérola de Maria, no BBB11, conforme o Terra.

"Vôlei é o esporte que eu mais gosto, só perde para capoeira"
Atriz Juliana Alves, a Clotilde de Ti-ti-ti, no site Quem.

"A primeira vez que vi a capoeira achei tão sensual, fiquei maravilhada com os movimentos"
Da artista plástica uruguaia Walkiria Cassanaz, no Portal Fator Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

puta que paria sarobagem da porra esses fdp, acha que capoeira e so mais uma coisa que tem aqui como jornalistas fdps! capoeira e mais que isso!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO