quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Livro aborda lutas na educação escolar

Graduado em Educação Física e faixa preta de Karatê, o professor Carlos Alberto Cartaxo lança hoje o livro Jogos de Combate - Atividades Recreativas e Psicomotoras, Teoria e Prática.

A obra abrange lutas, como karatê, judô, jiu-jítsu, aikidô, taekwondo, krav magá, capoeira, luta greco-romana, entre outras, dando ênfase a uma abordagem diferenciada na educação escolar.

O objetivo é promover o desenvolvimento psicomotor (equilíbrio e coordenação motora) e a sociabilização dos alunos.

O lançamento será às 19h30, na Faculdade 7 de Setembro, na Rua Almirante Maximiano da Fonseca, 1395, Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

2 comentários:

leo-di-rock disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leo-di-rock disse...

Ola meu Nome é Leonardo De macapá, Amapá sou formado em educação fisica e faixa preta de Karate gosto muito do tema lutas na EF escolar gostaria de saber alguns outros exemplos de como trabalhar as lutas dentro da escola. como faço para conseguir este livro.

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO