terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Livro traz histórias de Mestre Curió

O livro Histórias e Recordações da Vivência de Mestre Curió, lançado na última sexta-feira no Forte da Capoeira, traz relatos e fotografias do Mestre Curió.

Organizado pelo professor Jorge Conceição, a obra possui 184 páginas e dois idiomas: 90 páginas em português e 94 em inglês.

O lançamento fez parte XXII Evento da Escola de Capoeira de Angola Irmãos Gêmeos - Capoeira Angola: A importância do Mestre de tradição oral no espaço formal.

Jânio Martins dos Santos, o Mestre Curió, nasceu em 1937, em Candeias, interior da Bahia e pratica a Capoeira de Angola desde os seis anos de idade, ou seja, são mais de 60 anos de capoeira, muito conhecimento, muita experiência e muita história para contar.

Os interessados em adquirir o livro podem obter mais informações pelos telefones: (71) 3321-0396 e 3323-0081, com Mestra Jararaca ou Mestre Curió.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO