quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Entre 132 posts publicados aqui em 2010, acho que alguns valem a pena ser vistos novamente.

E, para fazer esta retrospectiva, escolhi os quatro posts mais lidos e acrescentei uma indicação minha, um bacana, que eu gostei de escrever, mas que não teve tempo de estar entre os mais visitados do ano.

Durante essa seleção tive uma ótima surpresa. Nunca fiz segredo que eu tinha algumas reservas em escrever sobre história e, a retrospectiva deste ano comprova que fiz bem em deixar esses receios de lado e dar o melhor de mim também nessa área.

Digo isso pois, dos quatro posts mais visitados escritos neste ano, os três primeiros são de história. Veja só:

Origem do Frevo: Este é o campeão de visitas. Escrevi no carnaval e o motivo é óbvio. O texto conta a história dessa dança tão destacada no carnaval pernambucano, que teve muita influência da capoeira em sua origem.

Dandara, doce guerreira: Segundo post mais visitado foi o especial do Dia Internacional da Mulher, que aborda a história da companheira de Zumbi dos Palmares.

O artista Carybé: O texto sobre Carybé foi o terceiro mais visitado. Fala sobre a trajetória deste pintor, desenhista e capoeirista, que imortalizou a capoeira em suas obras.

Paulo César Pinheiro lança CD de capoeira: O quarto mais visto é o post sobre o lançamento do CD Capoeira de Besouro, que traz todas as músicas do espetáculo Besouro Cordão-de-Ouro, montado em 2006. Só pelo número de visitas do post já deu pra ver que o CD está fazendo o merecido sucesso.

Os capoeiristas das HQ's: Esta é a minha indicação, um dos textos que mais gostei de fazer em 2010, e que mais gostei do resultado também. É uma espécie de mapeamento dos capoeiristas dos quadrinhos nacionais. Quem não viu, não deixe de ver.

Boas Festas!
E o que encerra o último post de 2010 são meus votos de feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria, paz, ânimo e disposição a todos! Curtam bastante as festas, mas não se esquecendo de colocar sempre a segurança em primeiro lugar. Parece papo de velho, mas é fundamental.

Agora saio de férias e volto a postar na segunda semana de 2011. Um forte abraço e até lá!

Um comentário:

Raylana Kelly Nascimento disse...

Foram muitos os post's, hein?. Espero que em 2011 ainda mais leituras gostosas de ver apareçam aqui no blog e que continuemos nesse contato que o mundo da capoeira nos proporcionou. beijo grande!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO