segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Paulo César Pinheiro lança CD de capoeira

Paulo César Pinheiro
O compositor, cantor e poeta carioca Paulo César Pinheiro lançou na última semana um CD com músicas de capoeira.

Com 14 faixas, o CD Capoeira de Besouro traz todas as músicas do espetáculo Besouro Cordão-de-Ouro, montado em 2006, com autoria do próprio Paulo César Pinheiro, além de canções inéditas.

Em mais de 40 anos dedicados à música brasileira, Paulo César estabeleceu parcerias com Baden Powell, João de Aquino, Dori Caymmi, Tom Jobim, Ivan Lins, Edu Lobo, João Nogueira, Toquinho, Maria Bethânia, entre outros. Suas canções foram interpretadas por vozes como Elis Regina, Elizeth Cardoso, Simone e Clara Nunes.

Em Capoeira de Besouro, as músicas foram gravadas na voz do próprio Paulo César, com Mestre Camisa no berimbau gunga, Victor Lobisomem no berimbau viola, Maurício Carrilho no violão, Luciana Rabello no cavaquinho, Celsinho Silva no pandeiro e percussão de Paulino Dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, onde posso comprar este CD ( Capoeira do Besouro)?

Venusiana disse...

Por enquanto eu só achei no site da Livraria Cultura, mas acho que logo vai ser mais fácil de encontrar.

Segue o link: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/musica/resenha/resenha.asp?nitem=11036552&sid=662497141121117126095841960&k5=2622AF8C&uid=

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO