quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Capoeira e Maculelê em evento de Robótica

Robô Campeão
Uma equipe de quatro alunos do Colégio Apoio, do Recife, conquistaram o primeiro lugar do nível 1 da categoria RoboCup Jr. Dance, na Competição Latino Americana de Robótica, a LARC 2010, realizada em São Bernardo do Campo na semana passada.

Os alunos da sétima e oitava séries desenvolveram, por meio de duas plataformas, um robô programado para dançar maculelê e capoeira, ao som da música Cavaleiro de Aruanda, de Tony Osanah.

Equipe ApoioBot
Na competição os quatro alunos que desenvolveram o robô também se apresentaram dançando com ele.

Com o primeiro lugar, a equipe ApoioBot vai representar o Brasil no mundial RoboCup Jr. Dance, em Istambul, na Turquia, em julho de 2011.

Cá entre nós, olhando a foto do robô é difícil acreditar que ele fez uma grande performance. Mas o fato é que ele e a equipe arrasaram, sem dúvida!

2 comentários:

Psico disse...

Hahahaha!! Pô Venusiana! Tem coisas que só tu para descobrir! Show de bola o achado! ;)

Venusiana disse...

Hehe, só fiquei triste porque não consegui um vídeo com o robô dançando...

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO