sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Tricking, veja você mesmo

Para complementar o post de ontem, o vídeo de hoje é de Tricking, mas antes do vídeo quero fazer uma observação interessante:

Se as artes marciais são "sistemas para treinamento de combate" (vide Wikipédia), cadê o combate no Tricking?

No site TrickingPT.com, a descrição da modalidade dá a entender que há sim, combate, podendo até haver o uso de armas. Mas, pesquisando os vídeos para escolher qual postar, juro que vi uns dez para achar um que tivesse só um pouquinho de combate.

Fiquei, portanto, até feliz com o vídeo abaixo, pois existe sim combate no Tricking. Mas a impressão que ficou e que vai ser difícil de apagar é de que os tricksters (praticantes do Tricking) estão se dedicando mais a exibições individuais de salto e deixando o combate em segundo plano.

Mas chega de papo, conheça o esporte, veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

2 comentários:

Papagaio Preto disse...

O Tricking nada mais é do que habilidades acrobáticas, mas tem alguns praticantes que também estudam artes marciais tradicionais, ginástica olímpica, Le Parkour e alguns são até b-boys. Então eles acabam misturando tudo para aumentar a diversificação de movimentos. Na minha opinião eu discordo de enquadra-lá como artes marciais, assim como as chamadas "artes marciais extremas". Abraços

Venusiana disse...

Olá, obrigada por complementar a informação. E é bom saber que não sou a única que não vê o tricking como arte marcial, pois em tudo que li e ouvi sobre este esporte o classificava assim.
Abraço!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO