segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Orquestra de Berimbaus lança CD

No dia 31 de outubro a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene vai lançar seu primeiro CD, Sinfonia de Arame, às 19h no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O CD apresenta canções de capoeira e ritmos da música brasileira.

Além dos berimbaus gunga, médio e viola, o som é enriquecido com o berimbum, criado por Dinho Nascimento, que emite um som super-grave e é tocado com arco de violoncelo, e o berimbau de lata, também tocado com arco, semelhante a uma rabeca.

A sonoridade é complementada com guimbarde (berimbau de boca), kalimba, caixa do divino, agogô, pandeiro, reco-reco, ganzá, triângulo, atabaque, matraca, palmas e alguns efeitos. O resultado é ótimo e pode ser conferido no site da Orquestra de Berimbaus, onde as faixas do CD estão disponíveis para audição.

Com arranjos e regência de mestre Dinho Nascimento, a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene contou com convidados especiais na gravação do CD, como a Orquestra de Tambores de Aço, o Quarteto Pererê, Tião Carvalho e Toninho Carrasqueira.

Os ingressos para o lançamento do CD custam R$ 30, e o acesso ao Auditório do Ibirapuera é pelo portão 2 do parque.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO