quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tricking, você conhece?

Depois do Bossaball, que apresentei aqui em julho, peguei gosto em apresentar novas modalidades esportivas, desde que tenham, é claro, alguma relação, influência ou vínculo com a capoeira.

É por isso que resolvi falar do Tricking, um novo esporte, ainda pouco conhecido, mas que está ganhando espaço e promete conquistar muitos adeptos.

Considerado uma nova modalidade de arte marcial, ele combina movimentos das artes marciais tradicionais, como a variedade de pontapés do Taekwondo, os movimentos acrobáticos típicos do Kung-Fu, a técnica de braços do Karatê, e a fluidez de movimentos da Capoeira, além de elementos da Ginástica e ao Break Dance conforme informações do site TrikkingPT.com.

Não se sabe exatamente de onde surgiu o termo Tricking, mas a origem do esporte se deve à inovação das artes marciais que teve início em 1997, quando praticantes norte-americanos de várias artes marciais começaram a adotar movimentos mais artísticos.

Com isso, muitos adeptos passaram a estudar, adaptar e, até mesmo, a inventar os seus próprios movimentos.

A incorporação da música também foi uma inovação importante para a consolidação do Tricking como um novo esporte.

Com a popularização da internet, o Tricking alcançou um público mais amplo e tem ganhado popularidade dia-a-dia.

Fontes
TrikkingPT.com.
Wikipédia

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO