terça-feira, 10 de agosto de 2010

Festival Infanto-Juvenil de Corrido

Em Salvador, no dia 28 de agosto, a partir das 14h, será realizado o III Encontro da Música Atual e Tradicional da Capoeira - Festival Infanto-Juvenil de Corrido, direcionado a jovens capoeiristas de 8 a 14 anos.

O evento visa incentivar e reconhecer o interesse que as crianças e adolescentes demonstram pela musicalidade da capoeira e, ao mesmo tempo, reforçar a importância da preservação da tradição musical da capoeira.

Será premiada a melhor composição de corrido, conforme avaliação do júri escolhido pela coordenação do festival.

O encontro é uma das realizações do Projeto Coleção Emília Biancardi - Dinamização e Difusão das Tradições Populares, que conta com o apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

As inscrições estão abertas até 20 de agosto e podem ser feitas por um responsável legal ou pelo mestre de capoeira do participante na Casa da Coleção Emília Biancardi (Rua Gregório de Mattos, 31, Pelourinho) ou no Projeto Mandinga (Rua comendador José Alves Ferreira, 160, Garcia).

O festival será realizado no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. O regulamento está disponível no blog Coleção Emília Biancardi. Mas informações pelo e-mail colecaoemiliabiancardi@gmail.com ou pelos telefones (71) 3266-6092, 8847-0925 e 8732-2476.

2 comentários:

Raylana Kelly Nascimento disse...

Eu fico morrendo de vontade de participar dos eventos que você coloca aqui, mas geograficamente e financeiramente é inviável..rsrs.. mas quem sabe um dia...

beijos

Venusiana disse...

Você não é a única. Eu também fico com vontade de ir. E mesmo quando é perto para mim, falta tempo pois trabalho nos fins de semana :(

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO