domingo, 8 de agosto de 2010

Bimba e Pastinha são tema de radionovela

As histórias dos grandes mestres baianos Bimba e Pastinha foram contadas juntas em uma radionovela exibida na Rádio Educadora FM de 19 de julho a 04 de agosto, mas quem perdeu ainda pode conferir.

Com o nome Bimba e Pastinha - Histórias Pitorescas da Capoeira na Bahia, a radionovela é narrada ao som do berimbau e mostra a importância da capoeira na construção da identidade do povo negro da Bahia.

O programa encerra a série de quatro radionovelas do Projeto Figuras Pitorescas do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB).

Além de Bimba e Pastinha, a série englobou as seguintes radionovelas: Outras histórias do 2 de Julho – Maria Felipa: A Heroína Esquecida, Cosme de Farias e sua participação na vida social e política da Cidade do Salvador, A música e o Cordel do Recôncavo Baiano no início do século XX – Assis Valente e Cuíca de Santo Amaro.

As radionovelas resgatam a trajetória de importantes nomes da história e cultura baiana e possuem uma linguagem voltada principalmente aos estudantes do ensino fundamental e médio. Todas elas estão disponíveis na Central de Áudio, no site da Rádio Educadora FM.

Os 12 capítulos da radionovela sobre Bimba e Pastinha você também pode conferir abaixo:



Eu soube da notícia através do Portal Capoeira.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO