sexta-feira, 23 de julho de 2010

Projeto escolar lança livro e CD de Capoeira

Um livro e um CD são os novos frutos do projeto Brincando com a Arte do Movimento, que leva aulas de capoeira a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio do colégio Objetivo Sorocaba.

O projeto, idealizado pelo professor Cristiano dos Santos, foi implantado há cinco anos no colégio, com o objetivo de transmitir valores culturais e educacionais aos estudantes, através da capoeira.

A ideia do CD surgiu da constatação da dificuldade das crianças em compreender letras de antigas canções de capoeira e da necessidade de trazer para as aulas canções com as quais os alunos se identificassem.

Para que as canções estivessem relacionadas com a realidade das crianças, nada mais adequado que elas próprias criarem as letras e soltarem a voz. E assim, com a ajuda dos pais e professores, os alunos produziram o CD e o livro Brincando com a Arte do Movimento, com ilustrações e 18 letras de músicas.

Com uma tiragem de mil exemplares, o CD e o livro podem ser encontrados nas duas unidades do Objetivo Sorocaba: Centro e Portal da Colina e, posteriormente, também pelo site da Editora Publit.

Fontes:
Objetivo Sorocaba
Portal Capoeira

Um comentário:

Josy Nunes disse...

Oi,
Vê,
adorei a iniciativa. Beleza de projeto. Brigadão por compartilhar.
Bjos no coração e fica com Deus

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO