quinta-feira, 1 de julho de 2010

Conheça o Bossaball

Quando eu estava pesquisando para o post A capoeira e o samba no futebol-arte acabei caindo de paraquedas no site do Bossaball, um novo esporte jogado ao som de música que mistura futebol, vôlei, ginástica e capoeira em um campo inflável.

O Bossaball foi criado entre 2003 e 2005 pelo belga Filip Eyckmans que vive na Espanha há mais de dez anos, mas a inspiração para o Bossaball veio quase totalmente do Brasil, a começar pelo nome, inspirado na Bossa Nova.

Filip já foi jogador de tênis na Bélgica e, em uma viagem ao Brasil na década de 90, foi cativado pela capoeira e pelos fins de tardes nas praias brasileiras, onde “o futebol, o vôlei de praia, a música e a dança se fundiam”. E desta fusão veio a inspiração para o novo esporte.

Tudo isso parece estranho para você? Então confira o vídeo abaixo e veja como é o Bossaball na prática:

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO