quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Capoeira na Blogsfera

Existem "trocentos" blogs de capoeira pelo "mundão" da internet. Alguns representam grupos ou associações outros são mais abrangentes, mas mesmo assim apresentam os mais diversos objetivos.

É por isso que eu resolvi listar três blogs de capoeira que valem a pena conhecer. Na seleção só considerei blogs atualizados com regularidade e que trazem informações a todos os capoeiristas, independente de grupo, estilo ou local onde vivem.

E os três melhores blogs de capoeira (na minha humilde opinião) são:

Berimblog: Escrito por Mestre Paulão, que se auto denomina "ativista social", o Berimblog é o blog de capoeira mais politizado de que eu tenho conhecimento. Entre divulgações de eventos e informações culturais, ele traz sempre notícias de primeira mão sobre como anda a capoeira no cenário político, ou como anda a política em relação a capoeira. Uma leitura muito importante.

Volta no Mundo Capoeira: Disponibiliza inúmeros CD's e DVD's para download, mantendo ainda uma política anti-pirataria. Esse é o camarada Ratoera, sobre quem, infelizmente, não tenho mais informações. Mas o blog é excelente, tem como proposta divulgar os trabalhos expostos e cumpre este objetivo de forma certeira, sem perder o foco.

Capoeira, Filosofia & Outras Ondas: Como já dá para imaginar pelo nome do blog, o Capoeira, Filosofia & Outras Ondas traz reflexões sobre a capoeira, suas raízes, manifestações e evoluções. Quem escreve é Mestre Squisito, capoeirista e sociólogo.

Óbviamente o Capoeira de Vênus não entrou no páreo pois você já o conhece. E se você sabe de mais algum blog de capoeira interessante, que valha a pena indicar, compartilhe a informação deixando seu comentário.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO