sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Paixão do Cristo Negro

A Cruz de CristoA Paixão do Cristo Negro, tradicional Via Sacra da cidade de Samambaia, no Distrito Federal, chega a sua 14ª edição. O espetáculo, com duração de três dias, começa hoje, dia 2, às 19h, e prossegue no sábado e no domingo.

Abordando temáticas sociais em meio à encenação religiosa, A Paixão do Cristo Negro pretende estimular a reflexão sobre o racismo, a miséria, a violência, opressão e a injustiça, e sua relação com o sofrimento de Cristo.

A cultura popular também está presente na via-sacra de Samambaia, onde canções religiosas assumem ritmos da periferia, como rap, ou são acompanhadas ao som do berimbau.

São mais de 300 pessoas envolvidas com o espetáculo, entre atores e não atores, de crenças e religiões diferentes. A direção é de Verônica Moreno.

A encenação será no Centro Urbano da Quadra 302, na região central de Samambaia.

Fontes:
Correio Braziliense
Blog Psicologia Espiritual

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO