terça-feira, 2 de março de 2010

Pelo Colegiado Setorial da Capoeira

Está aberto um abaixo-assinado online pela criação do Colegiado Setorial da Capoeira no CNPC - Conselho Nacional de Política Cultural.

O CNPC é um órgão do Ministério da Cultura que tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, com o objetivo de promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional.

São exercidas pelo CNPC atividades como acompanhamento e fiscalização da execução do Plano Nacional de Cultura, estabelecimento de diretrizes para aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Cultura, apoio aos acordos para a implantação do Sistema Federal de Cultura e aprovação do regimento interno da Conferência Nacional de Cultura.

Dos 46 titulares que compõem o Plenário do CNPC, 17 são representantes dos segmentos artístico-culturais: Arquivos, Artes Digitais, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Culturas Afro-brasileiras, Culturas dos Povos Indígenas, Culturas Populares, Dança, Inclusão Social por intermédio da Cultura, Literatura, Livro e Leitura, Museus, Música Erudita, Música Popular, Patrimônio Imaterial Patrimônio Material e Teatro.

A proposta
A estimativa de que existam mais de 6 milhões de capoeiristas no Brasil, a diversidade e as peculiaridades da capoeira, são as justificativas da proposta da criação do Colegiado Setorial da Capoeira no CNPC.

A criação do colegiado abriria espaço para a capoeira apresentar as suas propostas e dar a sua contribuição para o desenvolvimento da política cultural brasileira.

Mais informações estão disponíveis na página do abaixo-assinado, onde os interessados podem assinar o documento online.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO