segunda-feira, 22 de março de 2010

A Cidade das Mulheres

O Centro de Capoeira Angoleiro Sim Sinhô inicia na sexta-feira, dia 26, uma mostra mensal de filmes. A estreia será com o documentário A Cidade das Mulheres, produzido e dirigido por Lázaro Faria.

A Cidade das MulheresO documentário é inspirado no livro The city of women (A Cidade das Mulheres) da antropóloga norte-americana Ruth Landes, falecida em 1991. Ruth esteve na Bahia em 1939, pesquisando as relações raciais, e se surpreendeu com a força e a soberania exercidas pelas mulheres do candomblé na formação de uma organização matriarcal.

Com roteiro de Cleo Martins, o filme apresenta Mãe Estela, Yalorixá de um dos mais antigos e conceituados terreiros da Bahia, que conta a história do candomblé e de sua própria vida.

A exibição do filme está marcada para às 20h30 e a duração é de 72 minutos.

O Centro de Capoeira Angoleiro Sim Sinhô fica na rua Turiassú, 1172, Perdizes, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3673-068 ou e-mail angoleiros@angoleirosimsinho.org.br.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO