sexta-feira, 12 de março de 2010

Berimbau inspira livro de norte-americano

The Berimbau: Soul of Brazilian Music, é o título do livro de Eric Galm, professor assistente de Música e Etnomusicologia do Trinity College em Hartford, nos Estados Unidos.

A obra conta como o berimbau ganhou destaque como símbolo nacional e explora a fundo a história do instrumento, além de abordar sua relação com vários ritmos brasileiros, como a bossa nova, por exemplo.

O interesse de Galm pelo berimbau surgiu na década de 70, quando morou no Brasil por conta do trabalho do pai, que veio lecionar percussão de técnica erudita.

A publicação da editora University Press of Mississipi ainda não foi lançada oficialmente, mas o livro, em inglês, já está disponível no site amazon.com.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO