sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Bambuzero

Com influências da capoeira, reggae, samba, soul, hip hop, "pifarias brasileiras" entre tantas outras, a banda Bambuzero produz um som de excelente qualidade que já estava na hora de ser indicado aqui.

O repertório é tocado nos pifes, acompanhados de percussão, violão, baixo, bateria, didgerídoo e do sax-pifâno.

Pifes - do arquivo da bandaProcurei no YouTube um vídeo para colocar aqui, para compartilhar com vocês esse som, mas o áudio dos vídeos que achei não estavam muito legais. Como isso têm acontecido com frequência, e como das outras vezes eu coloquei o vídeo assim mesmo, achei melhor parar com isso antes que ninguém mais confie no meu bom gosto.

Mas acessem o Myspace da Banda. Lá tem várias músicas para ouvir, incluindo Ladainha Pifeira que, como boa capoeirista, eu destaco aqui.

E, quem gostar, volta aqui no Capoeira de Vênus e acessa tabém o post sobre a banda Taquara Rachada, que apesar do vídeo com o áudio insatisfatório (sinto muito por isso), também produz um som maravilhoso que vale a pena conhecer.

3 comentários:

"BAMBUZERO BRASILERO" disse...

Olá! Descubrimos por acaso este trecho falando sobre nosso trabalho aqui em seu blog...Confiram o video de Ladainha Pifeira ao vivo no Arraiá Matuá neste ano...e vamos conversar mais! Oia!

Venusiana disse...

Muito legal o trabalho de vocês. Vamos conversar mais sim. Qualquer novidade, pode comentar aqui, ou enviar para o e-mail capoeiradevenus@gmail.com.

Abraços!

Yeah! disse...

SAudações! Venho aqui comunicar que estamos lançando nosso cd este ano. Fomos contemplados pelo PROAC-SP de 2010 com nosso projeto "Um furo mais seis...melodiô!". EM breve estaremos divulgando a data pro show de lançamento que será na praça do coco. Até breve!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO