quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Confraria Carioca de Capoeira

Está marcada para o próximo sábado a roda de lançamento da Confraria Carioca de Capoeira. Um movimento em prol da capoeira, criado pelos mestres Burguês, Hulk, Arerê, Edvaldo Baiano, Martins, Gegê, King, Lua, Columá e Montana.

Usando como principal instrumento o diálogo, a Confraria pretende unir grupos e diferentes ideologias em um trabalho pela capoeira, respeitando a individualidade de cada grupo e cada mestre, mas com foco no coletivo, na comunidade capoeirística.

A roda de inauguração, no dia 27, às 17h, será na Pedra do Sal - Praça Mauá, Saúde, Rio de Janeiro. O local, antigo mercado de escravos, não foi escolhido por acaso, mas por sua importância histórica, do qual muito se tem a falar.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO