sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cadastro Nacional da Capoeira

Com o objetivo de mapear o universo da capoeira, identificando mestres, professores, instrutores, grupos, pesquisadores, instituições de pesquisa e entidades que agregam grupos de capoeira, uma iniciativa do GTPC (Grupo de Trabalho Pró-Capoeira) criou o Cadastro Nacional da Capoeira.

O cadastro está sendo implementado através de fichas disponíveis nos sites do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do Ministério da Cultura. As fichas também podem ser encontradas nas superintendências regionais do IPHAN.

Formado pela Fundação Cultural Palmares, IPHAN, Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural e Secretaria de Políticas Culturais, o GTPC está, atualmente, trabalhando na estruturação das bases do Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira, o Pró-Capoeira.

A partir deste cadastro, será iplementada uma base de dados pública, deverão ser lançados editais de apoio à capoeira e realizados encontros em todo o Brasil, buscando formular, de modo participativo, uma ampla e abrangente política pública voltada para salvaguarda da capoeira.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail capoeira@cultura.gov.br.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO