sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O frevo em preto e branco

A história do frevo é o tema do espetáculo Preto no Branco da Cia. de Dança Artefolia, de Pernambuco, que terá três apresentações neste fim de semana no Teatro da Caixa, no Paraná.

A peça conta toda a trajetória desta dança popular pernambucana que nasceu da capoeira e é dançada principalmente no carnaval.

Com direção de Marília Rameh, o espetáculo pretende "pôr o preto no branco", passando a limpo e em detalhes a história, o contexto e as características que fazem do frevo uma manifestação cultural ao mesmo tempo tradicional e contemporânea.

O espetáculo será exibido nos dias 22 e 23 de janeiro às 21h, e no dia 24, domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. Mais informações pelo telefone (041) 2118-5111.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO