terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Memórias da Capoeira do Maranhão

Resultado das pesquisas de Roberto Augusto A. Pereira, o livro Roda de Rua – Memórias da Capoeira do Maranhão da Década de 70 do Século XX, de sua autoria, foi lançado em dezembro de 2009, em São Luiz.

A obra, contemplada pelo edital Capoeira Viva, foi publicada pela Edufma, a editora da Universidade Federal do Maranhão e conta com ilustrações de Herbet Matos Reis.

O livro tem como ponto de partida as rodas de capoeira nas ruas de São Luís e, entre os personagens marcantes da capoeira na época, o livro foca especialmente nos capoeiristas Anselmo Barnabé Rodrigues, o Mestre Sapo; Mestre Roberval Serejo e Firmino Diniz, o Mestre Diniz.

Já falecidos, os mestres Sapo e Roberval Serejo, deixaram sua contribuição para a capoeira Maranhense e muita história para contar. Quanto a Mestre Diniz, aos 81 anos continua transmitindo seus ensinamentos.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO