sábado, 9 de janeiro de 2010

Mandingas da Mulata Velha

Depois de muitos livros sobre a história da capoeira e dois em quadrinhos para quebrar a seriedade, o Capoeira de Vênus traz uma dica diferente de leitura: Um romance.

Mandingas da mulata velha na Cidade Nova mistura ficção e realidade em uma história envolvente.

A trama se passa no Rio de Janeiro e a morte da baiana Honorata é o ponto de partida do enredo, que se amplia falando de personagens históricos e lendários, da Abolição e da República, dos blocos carnavalescos, das rodas de samba, da capoeira e da Revolta da Vacina, entre outras tantas histórias e emoções.

É o primeiro romance do sambista Nei Lopes, compositor, militante da causa negra e autor de obras de referência histórica como a Enciclopédia Brasileira da Diáspora Africana e o Dicionário Literário Afro-Brasileiro.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO