quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

GCAP e Mestre Moraes fazem aniversário

Comemorando 30 anos do GCAP - Grupo de Capoeira Angola Pelourinho - e 60 anos do Mestre Moraes, uma programação especial será realizada no Forte Santo Antônio Além do Carmo, de 4 a 7 de fevereiro.

Um dos destaques do evento é o lançamento do novo CD do Mestre Moraes: Meu viver. O trabalho tem a preocupação de descontruir preconceitos expressados em algumas cantigas de capoeira, fazendo da capoeira instrumento para a elevação da auto-estima do afro-descendente.

A programação conta ainda com várias oficinas ministradas por Mestre Moraes, palestra com o tema Besouro Mangangá: mito e realidade, de Santo Amaro para o mundo, com o palestrante: Prof. Dr. Antônio Liberac Cardoso Simões Pires, da Universidade Federal do Reconcâvo Baiano, mesa redonda com renomados mestres da Bahia, entre outras atividades.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail gcap30anos@yahoo.com.br, o valor das inscrições para todas as atividades é de R$ 120. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no Blog do Mestre Moraes.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO