quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um pouco da África através da dança

Foto: Isabel Gouvêa/divulgação
Nessa sexta-feira, dia 11, o Balé Teatro Castro Alves reapresenta em Salvador o espetáculo Áfrika, do espanhol Victor Navarro.

Uma das mais aplaudidas coreografias do repertório atual da companhia, Afrika encerra a temporada 2009 do Balé com uma homenagem à musicalidade, aos ritmos e às influências culturais do continente africano.

Com 20 bailarinos no palco, a montagem percorre lugares e expressões artísticas, partindo da África Central, com seus aspectos tribais, passando pelo sul da Espanha com o flamenco, influenciado culturalmente pelas tribos de origem norteafricana, mostrando a rumba do Caribe e fazendo alusão à capoeira e aos orixás do candomblé, no Brasil.

O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho, s/nº, Campo Grande, Salvador. Os ingressos custam R$ 20.

Mais informações pelos telefones (71) 3535-0600 e 3117-4899.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO