quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Fim de ano é época de fazer retrospectiva, e no Capoeira de Vênus não vai ser diferente. Para decidir o que deveria ser relembrado, optei por colocar os cinco posts mais acessados e os cinco que eu mais gostei de escrever.

Para não repetir, exclui da minha seleção as postagens que já constavam na primeira lista. O resultado são dez temas que valem a pena ler de novo.

Os mais acessados:

    divulgação
  1. Capoeira no Vídeo Game - 28/02/2009 - O post campeão de acessos de 2009 é sobre o jogo Capoeira Legends, uma produção brasileira que levou seis anos para ficar pronta. Uma iniciativa tão bacana e um trabalho tão bem desenvolvido que só podia chamar atenção.

  2. Combo Niños - 14/05/2009 - Quatro pequenos super-herois que usam a capoeira para defender sua cidade. São os Combo Niños que, com certeza, chamaram atenção da criançada para o Capoeira de Vênus. Cheguei a fazer um segundo post sobre a série Combo Niños, agora já vi,, que também ficou em boa colocação, 7º mais acessado.

  3. Uma prévia de Besouro - 20/01/2009 - Besouro foi a novidade do ano, não tinha como ficar de fora dessa retrospectiva. Esse post trouxe o primeiro trailer do filme, em inglês, produzido para captar investimentos. Postei quando muita gente ainda nem sabia da produção de Besouro. E fez sucesso!

  4. Você conhece Pierre Verger? - 04/01/2009 - Gostei muito de fazer este texto sobre o grande fotógrafo Pierre Verger, mas confesso que não esperava que ele ficaria entre os mais vistos. Fico contente com esse resultado, e animada para preparar um texto semelhante sobre Carybé. Aguardem.

  5. Besouro: o Trailer - 25/06/2009 - Agora sim o trailer oficial. Esse foi um post quase sem texto, naturalmente, afinal o vídeo fala por si.

Minha seleção

  • Capoeira Street: Esse eu vi e recomendo! - 09/05/09 - Eu estava em casa quando recebi um torpedo de uma colega de trabalho dizendo: "Vamos em um show, vai ter capoeira". E assim, graças à Cris, que nem capoeirista é, conheci a banda LadodaLua e o show Capoeira Street!

  • Selo dos Correios homenageia a capoeira - 24/05/09 - Essa notícia me conquistou pois achei lindo o selo, que mostra a obra Vadiação, de Carybé. Uma ótima escolha!

  • Programa Ginga Pernambuco - 22/09/09 - Mestre Ulisses e Mestre Pácua em um trabalho muito interessante. Me conquistou!

  • Histórias de Tio Alípio e Kauê - 16/10/09 - Mais um livro em quadrinhos sobre capoeira, Histórias de Tio Alípio e Kauê: O Beabá do Berimbau, de Márcio Folha, assim como Aú, o Capoeirista, de Flávio Luiz, lançado em 2008, são assuntos tão interessantes quanto gostosos de postar.

  • Capoeira Gospel - 21/12/2009 - Publicado tão recentemente que não teve tempo de estar entre os mais acessados, o post Capoeira Gospel foi até então o que mais me colocou para trabalhar. Ralei mesmo atrás de informação. E foi muito gratificante!

E aqui se encerra a lista. Espero que gostem e aproveitem pra rever o que há de bom, pois agora só volto a postar em 04 de janeiro de 2010. Sou de Vênus, mas não sou de ferro!

Um feliz Natal a todos,
e um 2010 melhor ainda!!!

3 comentários:

pijama azul disse...

Foi um bom ano este com bastante coisas interessantes da capoeira!
Que venha 2010!!

Feliz ano novo!

Lilian disse...

Olá amiga,

Parabéns pela escolha e pelo post.

Meu netinho, que dia 8 de janeiro fará 6 anos, adora jogar on line e vive pedindo para eu colocar jo jogo dos "Combo Niños". Na escolinha que frequenta,ele faz capoeira e adora jogar, mesmo não sabendo direito.

Grata por compartilhar essas informações com os amigos.

Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Venusiana disse...

Aos seis anos as crianças estão há mil! Se hoje seu netinho não sabe jogar direito ainda, Lilian, pode apostar que logo estará impressionando a todos! Um feliz aniversário a ele!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO