terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Clássico de Vivaldi em ritmo de capoeira

Eu estava lendo ontem no Jornal Cidade de Rio Claro sobre o Taquara Rachada, um grupo que utiliza instrumentos artesanais para fazer música.

A notícia era de que o grupo ganhou um prêmio da Funarte para desenvolvimento de oficinas, mas ao detalhar o repertório do grupo, o site falou de uma "fusão inusitada" de Primavera, de Vivaldi, com ritmo de capoeira. Não precisava de mais nada para despertar minha curiosidade.

Procurei no YouTube e achei o Vídeo. Uma gravação de 7 minutos que mostra um trecho de uma apresentação do Taquara Rachada com o Grupo Oroari de Danças Brasileiras, onde Primavera é a segunda música apresentada.

Como uma gravação caseira, a qualidade do áudio não é das melhores, mas dá para sentir como a Primavera, tocada em flauta, casou bem com as palmas e o berimbau. E dá pra curtir um pouco mais dos dois grupos, que são muito bons.



2 comentários:

Matheus das flautas disse...

Obrigado Venusiana,
Sou Matheus das flautas do Taquara Rachada. Achei sem querer a sua postagem. Este trabalho é muito sagrado para nós. Claro que sempre há o que melhorar, mas gostamos muito.

Fiquei feliz em ver seu blog,

se quiser manter contato:

taquararachada@yahoo.com.br

Venusiana disse...

Obrigada, Matheus, e parabéns pelo seu trabalho!

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO