terça-feira, 17 de novembro de 2009

Unicalen lança CD e documentário

A União dos Capoeiristas Leão do Norte estára em festa no dia 20. O Dia da Consciência Negra foi o escolhido para o lançamento do CD da Unicalen e do primeiro documentário de capoeira de Pernambuco.

O CD Os Grandes Mestres de Penambuco conta com a participação de 15 mestres cantando músicas de sua própria autoria. A produção é de Mestre Ulisses e Mestre Pácua, os responsáveis pelo programa Ginga Pernambuco, uma excelente iniciativa da qual falei recentemente aqui no Capoeira de Vênus.

Idealizado por Mestre Ulisses, o documentário é resultado de mais de três anos de trabalho, sem nenhum apoio finaceiro. O vídeo procura divulgar a capoeira e os mestres de Pernambuco, e também estimular discussões e debates.

O lançamento será no Nascedouro de Peixinhos - na rua Jardim Brasília, s/nº, Peixinhos, Olinda - a partir das 16h.

4 comentários:

carlos disse...

Eu fui junto com meu mestre,achei muito legal a participasão da velha guarda da capoeira,foram grandes mestres e acho que cada um deixou uim pouco de essinamento para os que estavam lá.
carlos(chaves)aluno de mestre falcão

Venusiana disse...

Muito legal, você me deixou com inveja agora, rs. Se eu não estivesse tão longe, teria ido, com certeza!

Prof. Mandinga disse...

Sou filiado e gostei do Trabalho, embora estamos recebendo criticas dos lideres de grupos filiados a UNICALEN, que é uma entidade que trabalha para o desenvolvimento da Capoeira Pernambucana e seus filiados.

Venusiana disse...

Pois é professor Mandinga, ninguém consegue agradar a todo mundo...

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO