domingo, 22 de novembro de 2009

Trocando ideias e preenchendo lacunas


Quando eu criei o Capoeira de Vênus, nunca tive o objetivo de falar de história. Nunca pensei, por exemplo, em fazer um post sobre Mestre Bimba, ou Mestre Pastinha. E não foi má vontade, não.

Eu estava (e estou) fazendo um blog para capoeiristas e parti do princípio de que todo capoeirista sabe quem foi Bimba, quem foi Pastinha. Mas hoje vejo como um erro, por três motivos:

1. Mesmo para quem sabe, é sempre bom refrescar a memória;

2. Ninguém nunca sabe de tudo;

3. O mundo da capoeira não é fechado, é aberto, tem muita gente entrando nesse mundo e buscando informações, ou por vontade própria, ou por incentivo ou cobrança do mestre ou professor.

Mas estou aqui para reconhecer o erro e dizer que vou corrigir, a partir de amanhã. Confira!

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO