sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Salve Zumbi!



"Zumbi dos Palmares, um negro, nascido na Pátria da Liberdade.

Ele sempre se entusiasmava quando ouvia falar no Quilombo de Palmares. Aos quinze anos fugiu e foi viver em Palmares, para lutar pela liberdade do seu povo.

Era madrugada, do dia 20 de novembro, quando Zumbi foi assassinado. Esta data jamais será esquecida.

Salve Zumbi!"


Esse pequeno texto, escrito por Mestre Del, do Grupo de Capoeira Armagedon (meu mestre), é uma homenagem a Zumbi, e introduz, na voz da Formada Tuca, a ladainha Zumbi de Palmares, composta e interpretada pelo mestre Del para o CD Homenagem aos Grandes Mestres

Em homenagem ao dia da Consciência Negra e com autorização do mestre, estou disponibilizando a música, com a introdução, para quem quiser ouvir e Baixar o Mp3 (em caso de problemas, clique com o botão direito do mouse para fazer o download).

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO