domingo, 15 de novembro de 2009

Paz no Mundo Camará - Minas Gerais


No dia 17, às 18h, no Centro Cultural da Universidadade Federal de Minas Gerais, e no dia 05 de dezembro, sábado, às 14h, na Livraria Usina das Letras, haverá o lançamento dos produtos culturais Paz no Mundo Camará: a Capoeira Angola e a Volta que o Mundo Dá.

Serão lançados:

* A revista Angoleiro É o que Eu Sou! - 3ª Edição

* Novo site Eu sou Angoleiro, reformulado

* Curta metragem: Paz no Mundo Camará: a Capoeira Angola e a Volta que o Mundo Dá - MG

* Exposição fotográfica sobre a cultura popular de Belo Horizonte.


No Centro Cultural da UFMG (avenida Santos Dumont, 174, Centro, Belo Horizonte), o evento contará com apresentações de Capoeira Angola, Dança Afro, Samba, Hip Hop e Reggae.

Já na Livraria Usina das Letras, no Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte), as atrações são Capoeira Angola e Dança Afro.


O documentário

Além dos produtos lançados, o projeto Paz no Mundo Camará: a Capoeira Angola e a Volta que o Mundo Dá, realizado pela ATOS Central de Imagens, em parceria com a Associação Cultural Eu Sou Angoleiro, de Mestre João, tem como principal objetivo a produção de um documentário televisivo de 55 minutos sobre os 400 anos da Capoeira Angola no Brasil.

Com o mesmo nome do projeto, o documentário foi idealizado por Carem Abreu, da ATOS, em 2005. O filme está sendo produzido através de uma ampla pesquisa realizada na Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas e Minas Gerais, sobre a história da Capoeira Angola no Brasil e sua utilização como instrumento de paz e inclusão social.

O documentário ficará pronto em 2010 e será veiculado no Canal Brasil, na TV América Latina (TAL), além de TVs abertas e fechadas exibidoras desse gênero, e em mais de 60 festivais e mostras de cinema no Brasil e no mundo.

Mais informações pelo telefone (31) 4063-9822, ou pelos e-mails falecom@eusouangoleiro.org.br ou falecom@atosimagens.com.br.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO