sábado, 7 de novembro de 2009

Consciência Negra: Refeltindo através da cultura


Estamos do mês da Consciência Negra e muitos eventos estão programados para celebrar a data e estimular a reflexão. Um eu já falei aqui, outros estão na agenda (ali no menu à direita), outros ainda vou incluir...

Mas até o momento foi a programação do SESC São Caetano que me chamou atenção, devido ao foco bem definido sobre a cultura.

Lenvando o título Pontos Cardeais: As Referências e Influências da Cultura Africana no Brasil, a programação mostra, por meio das danças, música, teatro, gastronomia, um panorama sobre a importante contribuição da cultura africana na construção das manifestações culturais do nosso país.

Programação:
17/11, terça, às 19h, palestra com Diolino de Brito sobre as manifestações e influências da cultura africana no Brasil e preconceitos sócioculturais.

17/11, terça, às 20h, apresentação de dança com o grupo Orum, enfocando a transformação da expressão corporal tribal para as danças sociais (Afro e Coco de Embolada).

18/11, quarta, às 19h, Sabores da África - riqueza de sabores da culinária africana compartilhando receitas e degustações. É necessário se inscrever antecipadamente.

19/11, quinta, às 15h, workshop de percussão com os seis integrantes da banda Ladodalua (foto), que falarão não apenas sobre seus respectivos instrumentos, mas também das influências negras que tornam o som de cada um algo peculiar. Inscrições antecipadas.

19/11, quinta, 19h, show musical - Ladodalua

20/11, sexta, às 10h, "contação" de histórias, sobre o universo da cultura africana.

20/11, sexta, às 15h, capoeira - apresentação historiada, destacando a importância política da capoeira por meio da educação corporal, com Diolino de Brito.

20/11, sexta, 16h, Sarau In Cantaria - encontro de diversas linguagens artísticas em um espetáculo interativo, envolvente e emocionante, unindo a música, poesia e o lúdico.

Se interessou?
Então anote o endereço do SESC São Caetano: rua Piauí, 554, Santa Paula, São Caetano do Sul - SP. Mais informações pelo telefone (11) 4223-8800.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO