quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Feijoada no Paraíso



A Editora Record deve lançar nos próximos dias uma nova edição do livro Feijoada no Paraíso, de Marco Carvalho. Foi quando este livro caiu nas mãos de João Daniel Tikhomiroff, que surgiu a idéia do filme Besouro, que estreia no próximo dia 30.

Feijoada no Paraíso é um livro de contos que reúne casos e histórias do capoeirista Besouro, ícone da cultura popular baiana, entre os séculos XIX e XX. Equilibrado entre as convenções da escrita e o ritmo da fala, o texto consegue encantar o leitor assim como um capoeirista busca encantar seu adversário.

Escritor, cartunista e publicitário, Marco Carvalho descobriu o lendário Besouro quando se tornou capoeirista nos anos 80, no Rio de Janeiro. Impressionado com a grande quantidade de músicas sobre ele, Marco teve a ideia de escrever sobre o mito. Aos poucos o escritor foi reunindo informações sobre Besouro e suas façanhas, mas somente em 2002 começou a esboçar o livro, que ficou pronto em 2004.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO