domingo, 25 de outubro de 2009

Capoeira, identidade e gênero


Foi lançado na última sexta-feira em São Paulo o livro Capoeira, identidade e gênero: ensaios sobre a história social da capoeira no Brasil, de Luiz Augusto Pinheiro Leal e Josivaldo Pires de Oliveira, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA).

O livro tem como principal objetivo mostrar o real valor da capoeira na formação da nacionalidade, da educação e da construção da identidade nacional. A publicação é composta por nove ensaios, divididos em três partes temáticas: Capoeira, história e identidade, Personagens da capoeira na literatura brasileira e Gênero, cultura e capoeiragem.

Mais informações e pedidos pelo telefone (0xx71) 3263-6164 e e-mail coedufba@ufba.br.

2 comentários:

jacaranda disse...

fala venusiana

tudo bem?

sobre aqueles primeiros convites para assistir ao filme do besouro

vc havia dito q um pessoal entraria em contato comigo para enviar os convites

mas ate agora ninguem entrou em contato comigo

so pra avisar mesmo

falou

muito axe

Venusiana disse...

Valeu pelo toque, Jacarandá.
Vou "pegar no pé" do pessoal da agência e em breve te dou um retorno.

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO