segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Acanne no jogo contra o preconceito


A Acanne - Associação de Capoeira Angola Navio Negreiro - realiza no próximo domingo uma roda na 8ª Parada Gay da Bahia, manifestando apoio à luta da comunidade LGBT.


Segundo Mestre Renê Bittencourt, coordenador da Acanne e responsável pela atividade, a roda na parada gay foi decidida há três anos ao se perceber que as crianças que treinavam no grupo discriminavam seus vizinhos homossexuais. "A intenção da roda é mostrar aos capoeiristas a importância do respeito à diferença e da construção de uma cultura de paz", completa mestre Renê.

Uma iniciativa como esta que, ao meu ver remete ao primordial objetivo da capoeira como luta contra o preconceito e discriminação, infelizmente ainda é alvo de muitas críticas dentro da própria capoeira.

A roda acontecerá a partir das 10h, no dia 25 de Outubro, na praça do Campo Grande, em Salvador.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO