domingo, 6 de setembro de 2009

Em busca do Oscar


Besouro pode levar a capoeira
à mais famosa festa do mundo do cinema.

Foto: Christian Cravo/divulgaçãoA trama sobre o lendário capoeirista Besouro, de João Daniel Tikhomiroff, está entre os dez filmes que disputam a chance de representar o Brasil no Oscar 2010.

Com estreia confirmada para 30 de outubro, Besouro concorre com Budapeste, de Walter Carvalho; A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele; Salve Geral, de Sérgio Rezende; Feliz Natal, de Selton Mello; O Contador de Histórias, de Luiz Villaça; Jean Charles, de Henrique Goldman; Síndrome de Pinocchio - Refluxo, de Thiago Moyses; O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira, e Se Nada Mais der Certo, de Eduardo Belmonte.

Os dez filmes já estão sendo avaliados pela Comissão Especial de Seleção do Ministério da Cultura, composta por críticos, pesquisadores, cineastas e distribuidores. No dia 18 de setembro, às 10h, será anunciada em coletiva à imprensa a produção nacional escolhida para representar o Brasil na busca da premiação do Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Estamos na torcida!

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO