sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um outro olhar sobre a África


A Universidade Federal de Santa Catarina promove, nos dias 18 e 19 de agosto, o seminário internacional Um outro olhar sobre a África: história e perspectivas, no Auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O evento é iniciativa do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da universidade, formado por professores e estudantes da UFSC e de outras instituições, africanos e brasileiros, que propõem uma abordagem contemporânea e livre de estereótipos sobre a África.

Nos dois dias, conferências e debates vão abordar temas como: Aspectos culturais da língua portuguesa em Angola, A formação da África Contemporânea, África no Brasil: problemas e perspectivas e A descolonização da África: participação cubana na luta pela independência.

A programação conta também com exibição do filme Oxalá cresçam pitangas: Histórias de Luanda, exposição fotográfica Africanidades, de Virginia Yures, lançamento dos livros de Ondjaki: O leão e o coelho saltitão e Avó Dezanove e o segredo do soviético. O encerramento será com capoeira, afoxé e samba-de-roda, com o Grupo de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô.

O seminário é aberto a todos, tem entrada franca e fornecerá certificado. As inscrições deverão ser feitas no dia 18, a partir das 14h, no local.

A UFSC fica no bairro de Trindade, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone: (0xx48) 3721–9297 ramal 37, ou pelo e-mail: africaperspectivas@gmail.com.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO