domingo, 2 de agosto de 2009

Prêmio Culturas Populares 2009


Estão abertas até 28 de agosto as inscrições para o Prêmio Culturas Populares 2009 - Mestra Dona Izabel, promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC).

Podem ser inscritos ações e trabalhos em formatos variados, relacionados a rituais e festas populares, religião, arte popular, narrativas orais, medicina popular, alimentação e culinária popular, pinturas, desenhos, grafismos, artesanato, escritos, danças dramáticas, audiovisual, entre outros.

Serão premiadas 195 iniciativas culturais, sendo divididos em 60 prêmios para mestres e 135 para grupos ou comunidades (formais ou informais), como reconhecimento por suas atuações e contribuições, para o fortalecimento, resgate e difusão das culturas populares brasileiras. Para cada um dos 195 trabalhos selecionados, será destinado o valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de cerca de R$ 1,9 milhões em projetos culturais.

A seleção das propostas será feita por uma comissão de avaliação composta por artistas, pesquisadores, técnicos e/ou dirigentes do sistema MinC e de instituições parceiras, com atuação reconhecida no campo das expressões das culturas populares.

Neste ano, o prêmio homenageia Mestra Dona Izabel, artesã ceramista do Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais.

Para conferir o edital, clique aqui.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO