domingo, 23 de agosto de 2009

Notícias Cênicas


Fica Pedro
Está em cartaz no Teatro da TV Centro América, em Cuiabá, a peça Fica Pedro, da Cia. Cena Onze de Teatro. O tema do espetáculo é a luta do bispo Dom Pedro Casaldáliga na região do Araguaia, ao lado de índios e negros.

Para dar mais realismo às cenas, os atores fizeram laboratórios com oficinas de capoeira e maculelê, encontro com representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), estudos indígenas e de tupi-guarani.

A peça pode ser vista às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h, até o dia 4 de outubro. Os ingressos custam R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx65) 3615-4000.

E no exterior...
Mais de 30 artistas cearenses da Academia de Artes Vania Dutra estão voltando ao Brasil depois de fazerem sucesso na Hungria. O grupo foi o único brasileiro a ir para a Festa das Flores, uma festa tradicional no país visitado.

Os artistas fizeram apresentações em cortejos pelas ruas da Hungria e encenaram nos teatros o espetáculo Vozes Nagô, que resgata a história do negro e a cultura afro-brasileira por meio do batuque, da dança e da capoeira.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO