terça-feira, 11 de agosto de 2009

Homenagem ao mestre Freitas


Dia 16, próximo domingo, capoeiristas de São Paulo estarão reunidos para uma homenagem ao mestre Zé de Freitas, baiano de Alagoinhas e um dos precursores da capoeira no Estado.

Tendo treinado com o mestre Waldemar da Paixão, mestre Freitas chegou em São Paulo em 1959, onde foi uma figura importante para o desenvolvimento da capoeira. Foi em suas aulas no CMTC Clube, que capoeiristas como Mestre Brasília, Mestre Suassuna, Mestre Joel se encontraram pela primeira vez.

Essas e muitas outras histórias do mestre Freitas serão contadas no encontro por capoeiristas e pessoas próximas a ele. Após os relatos, mestre Brasília vai ministrar uma aula de capoeira, que servirá de aquecimento para uma grande roda em homenagem a Zé de Freitas. Haverá ainda uma apresentação sobre a Ação Griô, com projetos de resgate da memória da capoeira, feita por mestre Alcides. Todo o evento será gravado e usado na produção de um DVD.

O encontro em homenagem a mestre Zé de Freitas começa às 11h e será realizado na Escola Vera Cruz, na rua Baumann, 73, Vila Leopoldina (próxima ao Ceagesp), São Paulo. Os presentes deverão assinar uma autorização de uso de imagem, devido à gravação do DVD. Será cobrada uma taxa de R$ 10 por pessoa. A arrecadação será destinada ao homenageado, que a exemplo de muitos outros, como Pastinha e Bimba, chegaram à sua velhice sem boas condições financeiras.

Mais informações: (0xx11) 9395-3907, com Mestre Brasília.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO