sábado, 15 de agosto de 2009

A história do negro através da dança


A encenação Navio Negreiro, do grupo de cultura popular Capoeira Berimbau Viola, é atração no domingo, dia 16, na Feira do Empreender, em João Pessoa. Através das danças de origem afro, como maculelê, samba duro e samba de roda, Navio Negreiro apresenta a história do negro no Brasil.

O grupo, coordenado pelo Mestre Chico, foi fundado em julho de 2006, com o propósito de expandir, difundir e passar para as pessoas interessadas, os ensinamentos dos grandes mestres da Capoeira Angola.

A apresentação começa às 15h, na Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO