segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curso de yorùbá em Campinas


A Casa Laudelina de Campos Mello - Organização da Mulher Negra está com inscrições abertas para o módulo I do curso Língua e Valores Civilizatórios Yorùbá(s) na África e no Brasil.

Ao lado de outros idiomas, a língua yorùbá é falada há muitos séculos, na parte oeste da África, principalmente na Nigéria, Benin, Togo e Serra Leoa. No continente americano, o yorùbá também é falado, sobretudo em ritos religiosos, como os ritos afro-brasileiros, onde é chamado de nagô, e os ritos afro-cubanos de Cuba, onde é conhecido também por lucumí.

O curso abordará a língua e o povo yorùbá, as origens e estabelecimento no Brasil, os nagôs, peculiaridades da escrita yorùbá, diferenças e semelhanças com a língua portuguesa, o yorùbá do Candomblé e do Culto aos Òrìsà, entre outras abordagens.

O curso será ministrado na Casa de Cultura Fazenda Roseira, na avenida John Boyd Dunlop, s/nº, em frente à PUC em Campinas, São Paulo. As aulas têm início em 05 de setembro e término em 21 de novembro.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Casa Laudelina Campos de Mello ou a Casa de Cultura Fazenda Roseira. O valor é de R$ 90, sendo R$ 30 mensais. Mais informações pelos telefones (0xx19) 3281-0295, (0xx19) 3227-5633, ou pelos e-mails: casalaudelina@yahoo.com.br ou fazendaroseira@gmail.com.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO