quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cine Pernada


Segundo Wikipédia: "cineclube é uma associação sem fins lucrativos que estimula os seus membros a ver, discutir e refletir sobre o cinema". Legal foi descobrir que existe um cineclube focado na capoeira, o cearense Cine Pernada.

Desde 10 de agosto, o complexo cultural Vila das Artes, em Fortaleza, abre espaço a cineclubes todas as segundas-feiras, sendo cada semana um cineclube diferente. O Cine Pernada ficou com a terceira segunda-feira de cada mês, portanto estreia dia 24, com o documentário A Capoeiragem na Bahia, de José Umberto.

Produzido pela TVE Bahia, o documentário aborda as origens históricas da capoeira, suas tradições e sua relação com o Candomblé.

A sessão começa às 18h30, tem entrada gratuita e será seguida de debate e roda de capoeira na praça da Vila.

Para os próximos meses, o Cine Pernada programa filmes como O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, e Barravento, longa de Glauber Rocha.

A Vila das Artes fica na rua 24 de Maio, 1221, Centro de Fortaleza. Mais informações pelos telefones (0xx85)3252-1444, da Vila das Artes, ou (0xx85) 8850-0999, com Igor do Cine Pernada.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO