quarta-feira, 22 de julho de 2009

O folclore do Brasil na ponta do lápis


Começa hoje e vai até o dia 28 de agosto a mostra O folclore do Brasil na ponta do lápis, de Luiz Paulo Lopes Junior. A exposição reúne 150 peças esculpidas na contra ponta de lápis comum modelo HB. No acervo encontram-se vários personagens e manifestações do folclore brasileiro, desde Saci Pererê e Iara, até entidades do Candomblé e personagens de festa junina, maracatu e capoeira.

As mostra pode ser vista de segunda a sexta, das 9h às 20h, na Galeria Gustavo Schnoor, no Centro Cultural da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Hoje, a abertura será às 18h30 e, em seguida, haverá um debate sobre folclore e cultura popular no Teatro Noel Rosa, também na UERJ. O endereço é rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã. A entrada é franca.


Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO