sexta-feira, 17 de julho de 2009

Festival de Arte Afro-Descendente


Começa hoje o Festival de Arte Afro-Descendente de Uberlândia (FAAU), que vai até o dia 19, com uma programação diversificada em diferentes pontos da cidade mineira.

O espetáculo teatral Negralma abre o festival hoje às 20h, trazendo uma mistura de músicas de terreiro, danças contemporâneas e afro, texto e poema. O ator Antônio Júnior, que idealizou a peça, interpreta, sozinho no palco, os orixás Ogum e Iansã.

No sábado, dia 18, também às 20h, o grupo Arte em Cia. apresenta o espetáculo Panderô, de Katiusce Santos, onde a diversidade de personagens e estilos relacionados ao samba, estão presentes. O enredo se passa em um bar e o cenário é disposto de forma a interagir com a plateia.

Ambas as peças serão exibidas na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, na rua Tupaciguara, 471, bairro Aparecida.

No domingo a programação musical traz muito samba à praça Sérgio Pacheco, a partir das 12h com o Movimento Cultural Eterna Chama, que recebe Wagner do Samba, Fausto Ribeiro, Mestre Bolinho da escola de samba Tabajara e fundador do grupo Tabinha, e T. Kaçula, organizador da Rua do Samba Paulista.

Outra atração do festival é a exposição fotográfica de Ricardo Borges, que retrata imagens de congada, capoeira, samba, entre outras manifestações da cultura afro-brasileira. A mostra já está em cartaz no SESC - rua Benjamim Constant, 844, bairro Aparecida - e vai até o dia 30.

Todas as atividades da FAAU são gatuitas.

Um comentário:

LEO S disse...

Sou a arte q evapora da terra dos meus antepassados,e sou usado como instrumento para perpetua essa memoria transcendental.

PRODUZO ESCULTURAS , PINTURAS EM TELAS ,PINTURAS EM ALTO RELEVO SOBRE CAMISAS, ENTRE OUTROS.
ATUALMENTE ESTOU TRABALHANDO COM A TEMATICA DAS ENTIDADES AFRO-BRASILEIRAS.
ENVIO PRA QUALQUER ESTADO
INTERESSADOS ME ADICIONE NO MSN
esculturas_arte@hotmail.com
SITE:http://leoescultura.no.comunidades.net/

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO