quinta-feira, 2 de julho de 2009

Exposição: O Grafite de Jurandi Assis


Capoeira, roda de samba, bumba meu boi, são algumas das manifestações culturais encontradas nas obras, em grafite e óleo, de Jurandi Assis, artista plástico nascido em Santa Maria da Vitória, no interior da Bahia, em 1939. A temática é resultado da infância cercada de costumes baianos e festas folclóricas, lembranças estas que Jurandi, já dedicado às artes, levou consigo quando se mudou para São Paulo, aos 17 anos.

Em São Paulo, o artista aprimorou sua técnica, ampliou seus conhecimentos e continuou utilizando sua arte para mostrar ao mundo a magia e a beleza de sua terra natal.

Suas obras em grafite estão em exposição no Club Transatlântico, em São Paulo, até o dia 16 de julho. O espaço fica aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e a entrada é gratuita. O Club Transatlântico fica na rua José Guerra, 130, térreo, Chácara Santo Antônio, São Paulo. Mais informações pelo telefone (0xx11) 2133-8600.

E, para conferir todas as obras de Jurandi Assis, viste o site do artista.

Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO