quarta-feira, 29 de julho de 2009

É Besouro por todos os lados!


Além do longa de João Daniel Tikhomiroff, Besouro também é tema de Pernas para Voar um curta-metragem 3D, de Ioná Dourado.

Com uma trilha sonora nota 10, o curta mostra uma perseguição policial noturna. O perseguido é Manuel, o Besouro, capoeirista que defende os negros fracos da região. Embora seja malandro e valente, a quantidade de pessoas que o persegue faz com que ele corra o máximo que pode. Sem perder a ginga, desvia-se de obstáculos com a arte da capoeira. Ao final, mestre Plínio, do Centro de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô, faz uma participação especial, falando sobre a lenda de Besouro Mangangá.

O curta é resultado de um projeto de conclusão de curso apresentado por Ioná Dourado na Escola de Cinema 3D e Animação - Melies, em 2007, que não parou com o final do curso. Contemplado pelo Projeto Capoeira Viva e, com patrocínio da Petrobrás e o apoio do Ministério da Cultura, do Governo Federal e do Centro de Capoeira Angola Angoleiro Sim Sinhô, foi concluído recentemente e está sendo divulgado ao público.

Pernas para Voar tem edição final de Rafael Nani, sonoplastia e mixagem Mano Libre Áudio e trilha sonora de Cavalaria de Silvio Acarajé Capoeira Primitiva e Grupo Barbatuques. Veja mais informações no site oficial, e confira o curta abaixo:



Nenhum comentário:

Quem faz o Capoeira de Vênus

Venusiana
Meu nome de verdade é Neila, no espelho, alieN, o que é só mais um motivo dessa brincadeira espacial. Adoro ler e escrever, por isso me formei jornalista. E foi fazendo estágio de jornalismo que tive meu primeiro contato com a capoeira e me apaixonei. Comecei a treinar na Escola de Capoeira Armagedon, com o Mestre Del, e hoje sou pré-estagiária do grupo. Ainda tenho muito o que aprender sobre capoeira, por isso não fiz esse blog para ensinar nada a ninguém, apenas para trocar informações sobre essa arte maravilhosa. Deu tão certo que hoje escrevo também a coluna Capoeira Mulheres, no Portal Capoeira.

Meu e-mail: capoeiradevenus@gmail.com
Visualizar meu perfil completo
Ocorreu um erro neste gadget

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO